Cooperativas de reciclagem: Parcerias de comunidade para aumentar conscientização da reciclagem

Uma parte do trabalho nas cooperativas de reciclagem envolve ajudá-los a melhorar seus negócios. Isso inclui tornar as comunidades do entorno envolvidas e conscientes sobre a existência dessas cooperativas de reciclagem. Nas últimas semanas, temos ajudado COOPERPAC de duas maneiras.

Primeiro, fomos numa escola local para desenvolver uma parceria, onde a COOPERPAC poderia recolher seus materiais de reciclagem. Percebemos ali que a maioria dos bens recicláveis é jogada no lixo. São essas pequenas reuniões e parcerias que aumentam o conhecimento sobre a necessidade de reciclar, e fazer a diferença numa escala maior para ajudar o meio ambiente. Imaginem que todo o papel que as crianças usam nas escolas, agora vai ser reciclados e diminuindo a pressão pelo corte de árvores para o processo de produção de papel.

Também aconteceu um evento em uma creche local em que nós levamos as crianças para a cooperativa a fim de conhecer seu trabalho e aprender sobre reciclagem. Depois, fizemos artesanatos com as crianças a partir de produtos reciclados. O objetivo é que as crianças levem para casa os artesanatos para os seus pais, de modo que seus pais conheçam o trabalho da cooperativa de reciclagem e trazer os seus resíduos para ali serem reciclados, em vez de colocá-los no lixo.

Com essas parcerias com a comunidade, esperamos sensibilizá-la para contribuir com as cooperativas de reciclagem que assim podem incrementar seus negócios e melhorar a qualidade do meio ambiente.

Anúncios
This entry was posted in Estagiários do Canadá 2011 by ecoarcidadania. Bookmark the permalink.

About ecoarcidadania

O Instituto Ecoar é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sem fins lucrativos, que atua com educação ambiental para sustentabilidade, mudanças climáticas, programas e projetos de florestas, recursos hídricos, cidadania e desenvolvimento local sustentável. Nossa missão é contribuir para a construção de sociedades sustentáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s